Arrábida

Arrábida

Meteorologia

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

No desemprego pala 1ª vez




Boas amigos...
Pois é, infelizmente, ao fim de 12 anos de trabalho na mesma empresa, fui despedido por extinção do posto de trabalho.
Todos nós sabemos como andam as coisas e principalmente o mercado automóvel  de alguma forma, todos nós já sentimos na pele as dificuldades provocadas pela "crise" que tomou conta do nosso pequeno país, mas sinceramente não estava á espera de que as coisas chegassem a este ponto.
Ontem fui para o centro de emprego para me inscrever, foi a primeira vez na minha vida que o fiz nos meus 42 anos, e trabalho desde os 15. Cheguei á porta do IEFP por volta das 8 da manha, sabendo que só abria ás 10 e a fila de pessoas já era enorme, é desmotivante ouvir as conversas das pessoas que me rodeavam.
Lá fiz o que tinha a fazer e por volta das 13 estava despachado, agora é esperar que me enviem a papelada para casa e, pelo que me disseram, 3 a 4 meses pelo subsidio de desemprego.
- Interrogo-me, como sobrevive uma pessoa enquanto espera por ele não tendo outros rendimentos !?!
Entretanto já ando por ai a entregar currículos por tudo o quanto é sítio, não tenho feitio para ficar parado á espera e não sei estar parado!
Espero que rapidamente volte ao activo...
Grande abraço e já sabem...                              
Conduzam em segurança !!!





Sem comentários:

Enviar um comentário